Aumente a sua autoestima e seja feliz

A autoestima pode ser explicada como sendo o nosso espelho. É a forma como nos enxergamos e como avaliamos aquilo que está sendo refletido.

A nossa autoestima é moldada desde a infância e pode interferir em nossa personalidade, nas nossas relações sociais e em todas áreas da nossa vida, tanto no campo pessoal quanto no profissional. Algo extremamente particular que afeta, principalmente, as mulheres.

E como está a sua autoestima atualmente? Confira estas dicas para você elevar a sua percepção sobre você mesma e sentir mais feliz e realizada no dia a dia.

·       Desenvolva o autoconhecimento

Desenvolver o autoconhecimento é o primeiro passo para ter uma relação de amor duradoura com você mesma. Busque descobrir quem você é, física e emocionalmente. Reconheça as suas qualidades, os seus valores, a sua missão e até mesmo os pontos que precisa evoluir.

·       Cuide-se

Procure sempre cuidar do seu corpo, mente, espírito e coração de forma equilibrada, da maneira que faça você se sentir bem. Conecte-se com você mesma diariamente, com o que há de melhor na sua essência.

·       Respeite a sua história 

Muitas vezes passamos por experiências negativas que geram crenças limitantes no nosso inconsciente. Mas se não podemos mudar o passado, devemos dar a ele outro significado, extraindo as melhores lições desses momentos e agradecendo pelas novas oportunidades.

·       Esqueça os padrões

Esqueça todo e qualquer tipo de padrão ou de estereótipo imposto pela sociedade. Cada pessoa é um ser único e especial. Comparações servem somente para nos colocar para baixo. Então, sempre que começar a se comparar com uma amiga, uma artista ou com quem quer que seja, lembre-se que você também é uma pessoa incrível, que merece aproveitar o melhor que a vida tem para oferecer. 

·       Conviva com pessoas que te fazem bem

Construir relações saudáveis é outra dica fundamental para potencializar ainda mais a sua autoestima. As pessoas que te querem bem sempre vão te mostrar a mulher poderosa que você é, mesmo quando você estiver com dificuldades ou não estiver conseguindo se lembrar. 

·        Empodere outras mulheres

Mostre às mulheres que convivem com você, sempre que tiver oportunidade, que as admira, que tem orgulho da história que construíram, da força que tiveram e que têm para lutar pelos seus sonhos. Troque experiências e crie uma rede de colaboração. Com certeza a autoestima de todas estará sendo trabalhada de forma muito positiva!

Todas nós temos infinitas qualidades! Merecemos estar bem com nós mesmas e sermos muito felizes!

Gostou do post? Compartilhe com as suas amigas e diga que elas são mulheres maravilhosas diariamente!

Natália Frota

Idealizadora da Sexy Vinte e Oito e do Blog da Sexy, canal que traz diversos conteúdos gratuitos sobre a ótica do empoderamento feminino.